Tecnologia do Blogger.

Cat-1

Cat-2

Aplicativos

julho 2014

CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE

Orfão de Flappy Bird? Então conheça Timberman, um game que explora uma jogabilidade parecida com a do famoso game do pássaro voador e que está fazendo sucesso mundo a fora. De acordo com App Annie, o jogo já é líder na categoria games da AppStore em oito países diferentes, e está entre os cinco mais baixados em 28 nações.

Em Timberman, você deverá encarnar um lenhador daqueles bem icônicos: barbudo, parrudo, de calça jeans e camisa xadrez. Seu objetivo é cortar a árvore com um machado pedaço a pedaço, cuidando para não deixar que os galhos acertem o personagem.



Jogar é bem simples: tudo o que você precisa fazer é tocar na tela para que o lenhador corte a árvore. Você pode tocar no canto esquerdo ou direito, fazendo o lenhador mudar de lado, desviando dos galhos que fazem você perder toda a jogada.

À medida que você consegue cortar mais e mais pedaços de lenha, o nível de dificuldade vai subindo e mais galhos vão aparecendo. Seja rápido para evitar que a barra de vida se esvazie completamente. Caso contrário, é game over.



O game é viciante porque faz a contagem de machadadas que você deu na árvore e por não oferecer uma segunda chance para os jogadores. Dessa forma, você poderá comparar os resultados com seus amigos de uma forma simples. Além disso, ele se conecta a Play Games e a Game Center.

O jogo está disponível desde maio na AppStore e na Play Store, mas só agora que ele realmente começou a bombar. O sucesso na loja de aplicativos da Apple se deve ao fato de que o game entrou para o seleto grupo de aplicativos "Escolha do Editor", sendo baixado mais de um milhão de vezes em apenas três dias.

Timberman é gratuito e pode ser baixado para Android e iPhone. E você? Qual é o seu recorde?

Fonte

CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE


O mais esperado jogo para smartphones e tablets, Modern Combat 5: Blackout, o estúdio Gameloft, finalmente teve sua data de lançamento oficialmente divulgada. O app será disponibilizado para dispositivos com iOS e Android em 24 de julho, de acordo com comunicado no perfil oficial do estúdio no Twitter, como você pode ver aqui.

No trailer logo abaixo, podemos conferir os gráficos e um pouco de como será jogar esse título de ação FPS, ambientado no começo em Veneza, na Itália. Além do país italiano, o título se passará em regiões bastante diversificadas e com estágios que possuem desafios distintos. Para conferir um pouco da jogabilidade e do visual de Modern Combat 5: Blackout, veja um dos trailers liberados:



Fonte: BJ

CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE

A Sony anunciou hoje o C3, smartphone de especificações medianas que se destaca pela câmera frontal de qualidade equiparável à dos top de linha. Trata-se da mais nova aposta da companhia para o aquecido segmento das selfies.

O C3 vem com sensor de 5 megapixels na parte da frente e flash de LED indicado para situações com pouca luz; já a câmera traseira possui sensor de 8 megapixels e também conta com o flash de LED. 

A nova lente tem distância focal menor, o que aumenta a área capturada pela foto, facilitando a vida de quem tem braços curtos. Outro recurso interessante é o foco fixo, que deixa as imagens mais precisas.

Vários aplicativos ajudam a fazer as imagens, completando a utilidade do sensor. Entre eles, destaques para a função que as retoca automaticamente e outra que tira 31 fotos em 2 segundos, permitindo ao dono do celular escolher a melhor delas.

O resto dos componentes do smartphone é adequado, mas não particulamente potente: tela de 5,5 polegadas - com resolução de 1280x720  processador Snapdragon 400 quad core de 1,2 GHz, 8 GB de armazenamento (expansível com MicroSD) e 1 GB de RAM. A bateria tem capacidade de 2500 mAh, e o sistema operacional é Android 4.4.2 (Kit Kat).

O aparelho estará disponível em branco, preto e verde a partir de agosto, começando pela China, sendo lançado em outros mercados posteriormente. O preço não foi revelado
.

Via: Olhar Digital

CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE

Fonte: Mobile Extreme
Hoje em dia quando vamos comprar um smartphone sempre olhamos qual tela é melhor, observamos o tamanho dela e a resolução, a cada dia que passa elas chamam mais atenção, pois o tamanho está aumentando e a densidade de pixels também, porém uma coisa que pra algumas pessoas passam despercebidos é a tecnologia que é utilizada na tela.

O site Mobile Extreme fez um artigo que mostra as vantagens e desvantagens das telas AMOLED e IPS, confira.

No artigo de hoje vamos nos ater às tecnologias mais utilizadas e mais recentes do mercado, Amoled e LCD IPS. Ambas bem diferentes uma da outra, mas com resultados finais que ficam igualmente bons e muito parelhos, dificultando cada vez mais a decisão de qual tecnologia adotar no próximo gadget. Vamos compará-las e mostrar quais os prós e contras de cada tecnologia, para quem sabe, iluminar suas idéias de qual é a melhor para você.
Mas nada de linguagens complicadas e termos difíceis, abordarei de uma forma simples e no que importa para podermos escolher. Não tratarei de resolução, pois para a maioria dos usuários, acima de resolução HD o usuário comum não vai notar diferença. 
LCD IPS
G Nexus 4 tem tela TRUE HD IPS PLUS
LG Nexus 4 tem tela TRUE HD IPS PLUS (Fonte: Mobile Extreme)
O LCS IPS – ou apenas IPS como as marcas a chamam – nada mais é que uma tela de LCD comum, das que você conhece há muitos anos, só que melhorada. Tem melhores tempos de resposta, melhor ângulo de visão e melhor contraste de cor. A tela LCD (IPS ou não) não consegue gerar luz própria, necessitando de uma luz de fundo para iluminar seus pixels, que apenas fazem o esquema de cores. Por isso temos as famosas TV de LED, que nada mais são do que um LCD com iluminação feita com luzes LED, pois são menores e gastam menos energia, dando a possibilidade aos fabricantes fazerem produtos mais finos e mais econômicos.
Por conta dessa iluminação traseira, as telas LCD não conseguem gerar as cores tão fielmente, principalmente o preto, que se torna cinza escuro na maioria dos casos, apenas o branco é gerado com real clareza. Toda a sua área é iluminada, independente da cor, o que garante melhor visualização debaixo de luz forte, como o sol, porém, gasta mais energia. Experimente pegar um smartphone IPS num ambiente totalmente sem luz e acender sua tela. Caso você seja atento, verá que ele acende primeiro a luz do display e depois as cores. O mesmo ocorre ao desligar, só que inverso.
As grandes marcas que usam? LG, Apple, Nokia, HTC e Sony. São várias, pois é uma tecnologia mais barata que Amoled e que forma boas imagens, tanto que são usadas em algumas TV’s.

AMOLED
msung Galaxy S4 tem tela Super Amoled FULL HD
Samsung Galaxy S4 tem tela Super Amoled FULL HD (Fonte: Mobile Extreme)
O Amoled sim, já é um tipo novo de tela. Ela foi desenvolvida para ser fina, ter ótimos ângulos de visão, saturação de cor ímpar, ter tempos de resposta e economia de energia bem acima dos LCD’s convencionais. A construção dela é um pouco diferente do IPS, cada pixel consegue gerar sua própria luz ao receber eletricidade, ou seja, cada um consegue funcionar individualmente. Por esse fator de emitir luz própria, ela não necessita de iluminação adicional como o IPS e economiza energia ligando apenas os pixels que realmente vão precisar ser utilizados para formar a imagem, além de ser mais fino, pois é menos uma camada para adicionar à sua construção.
Com isso chegamos a parte das cores, elas são lindas! O preto é realmente preto, afinal, o pixel esta desligado economizando energia, as demais, são vívidas! Porém, quando chegamos ao branco, chegamos também ao impasse, ele não é branco real (foto à direita). Dependendo da calibração da tela ele pode tender pro alaranjado, azulado, esverdeado, cinza. E só percebemos isso quando colocamos lado a lado com uma tela IPS. Os últimos lançamentos da Samsung vêm amenizando isso, mas não resolveu de fato.
Amoled é uma tecnologia que começou a ser utilizada pela Samsung, mas que algumas outras marcas também aderiram, como a Motorola e Nokia. O número menor de marcas é justificável, o Amoled é bem mais caro de se fabricar, tanto que TVs desse material são raridades.
Alguém pode citar aí: mas tem o Oled! Sim, tem, o Amoled se deriva dele e é melhor que ele. O Amoled esta para o Oled assim como o LCD IPS está para o LCD comum, ou seja, é a evolução natural.

Veja Também
Tela AMOLED será o futuro? Tecnologia já conta com menor custo de produção que LCD
 
Na esquerda LG Nexus 4 e seu painel IPS, na direita Samsung Galaxy S4 com painel AMOLED, ambos no brilho máximo e com uma mesma imagem de branco total aberta (Fonte: Mobile Extreme).
CONCLUSÃO
IPS
Prós: melhor visualização sob sol, branco real, tecnologia mais barata.
Contras: maior gasto de energia, preto não tão fiel.
AMOLED
Prós: cores vivas, economia de energia, preto real.
Contras: branco não tão fiel, tecnologia cara.

Abaixo uma foto da nossa Home, uma aproximada da tela e três fotos em níveis diferentes de brilho de um LG Nexus 4 e um Samsung Galaxy S4, em nível baixo (que foi prejudicada, pois o processamento do Note 3 tenta clarear a foto que ficaria escura), automá 
Todas as marcas clamam que uma é melhor que a outra, mas só você consumidor pode escolher a melhor. Experimente ambas as telas, afinal, o melhor juiz sempre será seus olhos.

Fonte: Mobile Extreme

CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE

Fonte: Mobile Extreme
Hoje em dia quando vamos comprar um smartphone sempre olhamos qual tela é melhor, observamos o tamanho dela e a resolução, a cada dia que passa elas chamam mais atenção, pois o tamanho está aumentando e a densidade de pixels também, porém uma coisa que pra algumas pessoas passam despercebidos é a tecnologia que é utilizada na tela.

O site Mobile Extreme fez um artigo que mostra as vantagens e desvantagens das telas AMOLED e IPS, confira.

No artigo de hoje vamos nos ater às tecnologias mais utilizadas e mais recentes do mercado, Amoled e LCD IPS. Ambas bem diferentes uma da outra, mas com resultados finais que ficam igualmente bons e muito parelhos, dificultando cada vez mais a decisão de qual tecnologia adotar no próximo gadget. Vamos compará-las e mostrar quais os prós e contras de cada tecnologia, para quem sabe, iluminar suas idéias de qual é a melhor para você.
Mas nada de linguagens complicadas e termos difíceis, abordarei de uma forma simples e no que importa para podermos escolher. Não tratarei de resolução, pois para a maioria dos usuários, acima de resolução HD o usuário comum não vai notar diferença. 
LCD IPS
G Nexus 4 tem tela TRUE HD IPS PLUS
LG Nexus 4 tem tela TRUE HD IPS PLUS (Fonte: Mobile Extreme)
O LCS IPS – ou apenas IPS como as marcas a chamam – nada mais é que uma tela de LCD comum, das que você conhece há muitos anos, só que melhorada. Tem melhores tempos de resposta, melhor ângulo de visão e melhor contraste de cor. A tela LCD (IPS ou não) não consegue gerar luz própria, necessitando de uma luz de fundo para iluminar seus pixels, que apenas fazem o esquema de cores. Por isso temos as famosas TV de LED, que nada mais são do que um LCD com iluminação feita com luzes LED, pois são menores e gastam menos energia, dando a possibilidade aos fabricantes fazerem produtos mais finos e mais econômicos.
Por conta dessa iluminação traseira, as telas LCD não conseguem gerar as cores tão fielmente, principalmente o preto, que se torna cinza escuro na maioria dos casos, apenas o branco é gerado com real clareza. Toda a sua área é iluminada, independente da cor, o que garante melhor visualização debaixo de luz forte, como o sol, porém, gasta mais energia. Experimente pegar um smartphone IPS num ambiente totalmente sem luz e acender sua tela. Caso você seja atento, verá que ele acende primeiro a luz do display e depois as cores. O mesmo ocorre ao desligar, só que inverso.
As grandes marcas que usam? LG, Apple, Nokia, HTC e Sony. São várias, pois é uma tecnologia mais barata que Amoled e que forma boas imagens, tanto que são usadas em algumas TV’s.

AMOLED
msung Galaxy S4 tem tela Super Amoled FULL HD
Samsung Galaxy S4 tem tela Super Amoled FULL HD (Fonte: Mobile Extreme)
O Amoled sim, já é um tipo novo de tela. Ela foi desenvolvida para ser fina, ter ótimos ângulos de visão, saturação de cor ímpar, ter tempos de resposta e economia de energia bem acima dos LCD’s convencionais. A construção dela é um pouco diferente do IPS, cada pixel consegue gerar sua própria luz ao receber eletricidade, ou seja, cada um consegue funcionar individualmente. Por esse fator de emitir luz própria, ela não necessita de iluminação adicional como o IPS e economiza energia ligando apenas os pixels que realmente vão precisar ser utilizados para formar a imagem, além de ser mais fino, pois é menos uma camada para adicionar à sua construção.
Com isso chegamos a parte das cores, elas são lindas! O preto é realmente preto, afinal, o pixel esta desligado economizando energia, as demais, são vívidas! Porém, quando chegamos ao branco, chegamos também ao impasse, ele não é branco real (foto à direita). Dependendo da calibração da tela ele pode tender pro alaranjado, azulado, esverdeado, cinza. E só percebemos isso quando colocamos lado a lado com uma tela IPS. Os últimos lançamentos da Samsung vêm amenizando isso, mas não resolveu de fato.
Amoled é uma tecnologia que começou a ser utilizada pela Samsung, mas que algumas outras marcas também aderiram, como a Motorola e Nokia. O número menor de marcas é justificável, o Amoled é bem mais caro de se fabricar, tanto que TVs desse material são raridades.
Alguém pode citar aí: mas tem o Oled! Sim, tem, o Amoled se deriva dele e é melhor que ele. O Amoled esta para o Oled assim como o LCD IPS está para o LCD comum, ou seja, é a evolução natural.
 
Na esquerda LG Nexus 4 e seu painel IPS, na direita Samsung Galaxy S4 com painel AMOLED, ambos no brilho máximo e com uma mesma imagem de branco total aberta (Fonte: Mobile Extreme).
CONCLUSÃO
IPS
Prós: melhor visualização sob sol, branco real, tecnologia mais barata.
Contras: maior gasto de energia, preto não tão fiel.
AMOLED
Prós: cores vivas, economia de energia, preto real.
Contras: branco não tão fiel, tecnologia cara.

Abaixo uma foto da nossa Home, uma aproximada da tela e três fotos em níveis diferentes de brilho de um LG Nexus 4 e um Samsung Galaxy S4, em nível baixo (que foi prejudicada, pois o processamento do Note 3 tenta clarear a foto que ficaria escura), automá 
Todas as marcas clamam que uma é melhor que a outra, mas só você consumidor pode escolher a melhor. Experimente ambas as telas, afinal, o melhor juiz sempre será seus olhos.

Fonte: Mobile Extreme

CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE


A Gênesis lançou mais um tablet no mercado, trata-se do GT-7320, com aparência totalmente reformulada em relação aos antigos aparelhos da empresa, sistema operacional Android Jelly Bean 4.2, ele chega com tela de 7 polegadas e com resolução HD de 1024 x 600 pixels, 5 pontos multitouch e capacitiva.

Desempenho, ele tem processador dual-core de 1.5 GHz Cortex A9, GPU 600 MHz e memória RAM de 1GB, armazenamento interno de 8 GB com suporte para cartão de memória microSD, câmera frontal de 0.3 megapixels, traseira com sensor de 2,0 megapixels. TV Digital Full SEG ISDB-T garantindo canais HD.

Conexão WiFI 802.11 b/g/n, 3G (com modem), Bluetooth 2.1, HDMI (480p, 720p, 1080p), Usb Host e tudo isso com uma bateria de 4000 mAh. O GT-7320 vem com uma capa oficial de proteção da Genesis

Perform

video

Feature