Em meio a epidemia do Zika vírus no Brasil, um aplicativo pretende alertar seus usuários sobre a necessidade de reaplicação de repelentes e informações úteis de como prevenir a propagação do mosquito.
O chamado Medisafe foi lançado oficialmente no Brasil esse mês e se propõe a ser uma plataforma em nuvem de gestão de medicamentos.
Criado inicialmente em 2013, o app passou por uma nova atualização para agregar novas funções, incluindo lista de repelentes registrados na Anvisa e conteúdos que possam ajudar a identificar sintomas e avisos sobre locais que contam atualmente com a epidemia.
Para se beneficiar dos alertas do Medisafe, o usuário precisa incluir o nome do medicamento ou repelente e escrever as instruções do produto no aplicativo. A ferramenta então fará o resto, enviando alertas nos horários corretos, reduzindo então o risco de contrair a doença. O app se encontra disponível gratuitamente para Android e iOS.
O Medisafe foi criado por dois irmãos a partir de uma necessidade pessoal. O pai deles tomou por engano uma dose extra de insulina por não ter lembrado que já havia a tomado, algo que quase lhe custou a vida. Percebendo que isso era um problema bastante comum, os dois passaram a trabalhar no desenvolvimento de uma tecnologia que ajudasse pessoas a enfrentarem este desafio.
Fonte: IDGNow
Nenhum comentário